top of page

EQUIPAMENTOS: A SEGUNDA PELE DO ATLETA


Quem é atleta sabe, os equipamentos são a segunda pele de um carateca, e o cuidado com cada um dos utensílios é fundamental, afinal são tantos os equipamentos, luvas, kimonos, caneleiras, faixas, protetor bucal e de tórax, AKA e AO, uma mala cheia para os dias de competição.

Estragar ou perder alguma coisa vai sair caro, então a atenção tem que ser redobrada em dia de eventos. Thais, de 24 anos, tem preocupação e cuidado diário com os equipamentos.

“Tenho total cuidado com meus equipamentos, treino três vezes por semana e quando chego do treino, já lavo meu kimono. Nas competições, eu nunca passei por nenhum sufoco por ter esquecido algum equipamento, porque eu sempre olho antes de sair de casa”.

Por ter contato direto com o corpo, os protetores corporais necessitam de atenção especial. O experiente Lineu, com 52 anos e muitos anos de treino sabe bem disso.

“Mantenho meus kimonos limpos, as luvas e caneleiras eu sempre deixo secar, por conta do suor e o protetor bucal, eu sempre lavo depois que uso”.

Muitas academias disponibilizam equipamentos para aqueles que não têm e/ou esquecem de levar nas competições.

A Cintia que não tem todos os equipamentos, não deixa que isso vire um obstáculo.

“Eu só tenho o kimono, meu Sensei me empresta tudo que eu preciso, sempre”.

Pois é, então fica a dica, cuidar dos equipamentos diariamente e principalmente mantê-los sempre por perto nas competições poupa muita dor de cabeça, tempo e dinheiro.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page